terça-feira, 26 de novembro de 2013

Apenas uma Referência

Desenho animado criado por James Garland Quitel e exibido no canal a cabo Cartoon Network, onde um Gaio-Azul ( uma espécie de ave ) chamado Mordecai e um guaxinim chamado Rigby trabalham em um parque de sua cidade para ter moradia e uma renda mensal. De inicio o que este desenho animado mostra ser mais um com um traço simples, para o senso comum, com a animação divertida, mas na verdade se trata de uma animação com bem mais conteúdo, principalmente para os mais velhos que tiveram a infância na década de 80 e 90. Pois Apenhas um Show ( Regular Show ) se trata na verdade de um desenho feito com padrões e referências antigas de uma forma que chega a surpreender. Ele consegue conquistar as crianças de hoje e segurar a atenção dos mais velhos, com situações sem sentido e engraçadas.

Pelo contexto Mordecai e Rigby moram nos dias atuais, mas isso nunca foi deixado claro, pela tecnologia e grupos sociais mostrados se deduis. Eles poderiam esta mostrado uma realidade com Iphones e pendrives, mas ele quebram isso, como no episódio onde eles vão na ultima video locadora que possuí para fitas de video, pois eles só possuem um videocassete, ou jogam algum jogo que possui gráficos em 16-bits. Frequentam uma cafeteira onde possui televisão de tubo ou se ver grupos de pessoas com roupas de cores fortes e ragadas, ou gangues de motoqueiros. 

E assim o esse simples desenho se aproveita de grandes referências da cultura pop das décadas passadas trazendo aquele clima de animações antigas do Cartoon Network, onde não ter sentido e diversão eram a maior foco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

High Scores