sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Tia Hilda? Tia Zelda?

No mundo Pop de hoje em dia conseguimos ver várias referências ou Easter Eggs em filmes, musicas, video clip, série e em jogos. Mas também ao mundo a fora encontramos referências a esse mundo pop, como caso de do ator Robin Williams que colocou o nome de sua filha de Zelda, admitindo que so colocou esse nome por ser muito fã da serie The Legend of Zelda.

Mas recentemente foi lançando o novo jogo dessa franquia com o nome de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, onde encontramos como mecânica principal o nosso protagonista loiro se sempre se transformar em um desenho e viajar entre mundo. Existe um trocadilho entre o nome dos reinos, o mais conhecido Hyrule e o novo mundo Lorule, fazendo alusão as palavras high que é alto low que é baixo em inglês.


Mas o fato mais curioso são os nomes das princesas, temos a nossa clássica Zelda do reino de Hyrule e de Lorule temo Hilda. Me martelou por vários dias a sonoridade de Hilda e Zelda sendo ditas em uma mesma frase. Até que em fim venho uma antiga série que passa na Nickelodeon aqui no Brasil chamada: "Sabrina, aprendiz de feiticeira" que tinha como nome em inglês "Sabrina, the Teenage Witch". Uma serie para o pública infanto juvenil de uma aprendiz de bruxa que morava com suas duas tias, Tia Hilda e Tia Zelda!

Não é nenhuma confirmação ou suspeita maior, mas acho muita conhecidencia de tantos nomes que poderia ser dado a Princesa do reino de Lorule e que poderia ter uma sonoridade melhor. Também acredito um pouco que tenha sido uma referência ou um simples trocadilho da Nintendo, por eles serem sempre sutis em questão de referência ou easter eggs a outras mídias, sem ser relacionada a video games.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

High Scores