quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Lego dentro da Matrix

Fui algum tempo atraz assistir Lego The Movie, como qual quer criança dos anos 90 que brincou de montado e desmontar, de criar e recriar usando usando as pequenas peças de lego, com a idéia de: Filme super divertido e provavelmente nos formatos de animação infantil que ja vi. Mas como não esperava fui pego de surpresa em todos os aspectos de animação misturando stopmotion e computadorizada em seus devidos momentos na história. Trilha sonora pode parecer algo bem genérico mas nada que batidas computadorizadas ou música pop, na maior parte do tempo, o que poderiam se encaixar melhor naquele "universo" feito de lego?

Mas ele foge do clichês criando uma nova fórmula que iremos ver ser copiada mais rápido do que esperamos, onde o protagonista é e não é o "chouse one". Onde o normal e o típico é especial!

Você deve esta confuso se não chegou a assistir essa "animação", provavelmente você procurou saber se esse filme realmente valeria a pena de assistir e pode ter "caído" neste texto. Então venho lhe dizer que se você espera ver a fórmula mágica de todos seremos felizes ou conceito razos nest filme, irei lhe pedi que va com outra mentalidade ou visão.




Primeiro ponto que eles questiona é por que o diferente e o anormal é o melhor? Por que devemos ser pessoa artísticas ou com sensibilidade espiritual? Por que não podemos ser aquele servidor público que assiste a novela todo final de tarde acompanhado com uma xícara de café? O mundo que vivemos cada vez mais pede para que nos tornemos o exótico ou que devemos ser algo que não exista ou seja visto por mais ninguém, e assim criando um pré-conceito com os "normais" ou dentro do padrão, como se eles fossem limitados.

Segundo ponto é do momento que ele se questiona sobre o criador, o que existe fora da "matrix" que eles vivem. Será vivemos dentro de um "sistema" que é criado e manipulado por outro? Realmente temos vontades próprias e escolha de definimos o nosso destino ou existe uma realidade fora da que vivemos nos guiando. Em termos mas brutos, é como a matrix de fora seriamos nos jogando The Sims, que definimos para onde tudo irar ser guiado.

Lego The Movie é uma animação que deveria ter saído uns 15 anos a traz, teria realmente um grande empacto pelo peso da marca Lego, mas se você curte ou ja curtiu eles lhe proposionara ótimas 2 horas de filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

High Scores