quarta-feira, 19 de março de 2014

Dust: a elysian tail

                                                               “Ashes to ashes...Dust to dust”
                Lançado para xbox live arcade em 15 de agosto de 2012, em novembro de 2013 para PC, Dust é um jogo indie feito por apenas uma pessoa, Dean Dodrill, e a opinião sincera de quem vos escreve, gostaria de ver mais o que ele pode fazer.
                Dust: a elysian tail, conta a historia de um garoto metade raposa(todos os personagens desse game são inspirados em animais) que acorda no meio de uma floresta, sem se lembrar de nada, quem era, o que estava fazendo, ou por que foi parar ali, ate ser encontrado por uma espada(sim, uma espada) chamada Ahrah e uma gata/morcego chamada Fidget. Ahrah explica que esta ali pois foi convocada por Dust(eh assim que a espada se refere a ele) e explica o que não sabe o motivo de ter sido convocado, mas aconselha que talvez ele ache as respostas se seguir em sua jornada.
                O jogo funciona de maneira simples, eh praticamente um hack and slash em 2D, terá hordas de inimigos, e você terá que derrota-los fazendo o maior combo possível, para que assim consiga mais experiencia. Fidget é um alivio cômico do jogo, com um humor leve e aplicado nas horas certas, sem duvidas você dará bastante risadas em seus diálogos, mas não é só para isso que Fidget te acompanha, ela tem o poder de soltar alguns “projeteis” que se usados corretamente junto com a dust storm( uma habilidade em que Dust gira Ahrah, criando um pequeno furacão) pode aumentar seus combo significantemente.
                Outro ponto interessante em dust, é sua direção de arte, os cenários feitos a mão algumas vezes te fazem largar o controle para apreciar a paisagem, sempre muito cheio de detalhes. A animação do jogo também é excelente, mesmo com vários inimigos na tela, todos os movimentos são fluidos e naturais, sem aqueles “cortes” de animação que alguns jogos sofrem.
                Mesmo eu adorando cada detalhe do jogo, teve alguns aspectos que me incomodaram, por exemplo o vilão principal do jogo, todos os chefes são excelentes, com designes interessantes, porem o ultimo chefe eu achei seu “personalidade” um pouco estranha, não irei entrar em detalhes, para evitar spoiler. Outro problema que me irritou bastante(e aparentemente só aconteceu comigo) foi com os controles, eu joguei utilizando o joystick do ps3, que nunca deram problemas nos meus jogos, mas em dust, ele ficava sempre dando “esquiva” para trás, e me atrapalhando bastante (por exemplo me jogar em um buraco com espinhos!!!) que ironicamente, só foi para quando eu desativei a vibração do jogo(e isso no final do jogo), um problema chato, que não ocorreu com um amigo que jogou a mesma versão de PC, porem no teclado.
                Conclusões finais, Dust é um excelente jogo, com bastante ação e personagens extremamente carismáticos, que você irá se lembrar mesmo depois de ter terminado o jogo, a historia de começo pode parecer um pouco infantil, mas quanto mais fundo no jogo, mais interessante ela fica. Dust: a elysian tail não é um jogo inovador, mas realizou com proeza o que se dispôs a fazer.

Prós:
-personagens carismáticos
-boa jogabilidade
-um ótimo humor
-lindos cenários




Contras:
-historia um tanto desinteressante no começo
-Boss um tanto frustante
-aparentemente bugs ao se utilizar o joystick


Nota:4 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

High Scores