quarta-feira, 19 de março de 2014

Trilogia Lords of Shadow

Reboot da serie Castlevania, desenvolvido pela MercurySteam e distribuída pela Konami, teve seu início em Outubro de 2010 com o lançamento de "Castlevania: Lords of Shadow" para as plataformas PS3, Xbox 360 e posteriormente PC. A história introduz um novo perssonagem chamado Gabriel Belmont onde ao final do jogo vemos como ele se torna o Príncipe das Trevas, Dracula (spolier inevitável com o lançamento dos posteriores jogos).

Essa trilogia se trata da saga de Gabriel em sua transformação, evolução e redenção como o poderoso Dracula. Tanto que o jogo subseguinte "Casltevania Lords of Shadow: Mirror of Fate", lançado para Nintendo 3DS como exlusivo mas posteriormente lançado para PSN e Live em formado digital, tem como história de anos depois de transformação de Gabriel ja reinando como Dracula, três novos protagonistas. Simon Belmont, Trevor Belmont e Alucard tentando entrar no gigantesco castelo para eliminar Dracular e seu reino de terror sobre a terra. Este sendo o jogo que fecha de melhor o primeiro jogo e prepara o terreno para o próximo jogo.



Chegamos ao nosso ultimo jogo da trilogia "Castlevania: Lords of Shadow 2", ele mantém o formado hack n' slash do primeiro jogo mas com o senso de exploração de Mirror of Fate. Como nos outros jogos temos uma trilha sonora (por mais que não tenha sido feita por Kinuyo Yamashita), cenários de encher os olhos, criaturas típicas da serie (e novas também) e chefes dos diferentes tipos e formas de derotalos. São aspectos que mantiveram com qualidade em toda trilogia, mas claro que nem tudo são rosas e a serie peca quando é se justificar em certas horas, entendemos mecanicamente por que dessas descupas, como Dracula perde todos seus poderes no inicio do novo jogo mas por essas e outras ela é muito criticada.

Também temos coisas como texturas mau feitas ou puzzles simples demais, mas esquecendo o defeitos da serie, Lords of Shadow 2, lhe cansa inúmeras vezes. Provavelmente você estará em um momento enfrentando inúmeras ordas de inimigos desnecessários, se escondendo para entrar em alguma sala ou escalando paredes nos tempos atuais, derrepente Dracula tem um devaneio de séculos a traz em seu castelo tendo convesas com sua família ou criaturas que acolhia em seu castelo. Então pelo jogo transitar entre épocas, tempo atuais onde ele foi despertado, teremos poucos momentos onde o jogo realmente irá segurar sua atenção, ja no passado se ver um certo afeto de  Dracula interagindo com seres que ele "hospeda" em seu castelo.



Temos uma trilogia que realmente vale a pena se jogada por fãs ou nao fãs de Lords of Shadow, mas também por possuir certos defeitos não de mecânica ou visual e sim de enredo de uma forma "intragável" para o jogador aceita sua história como um todo. Esse trilogia se sirva de molde para do que se deve ser feito ou não para o futuro da serie, seguindo os antigos jogos ou fazer um novo reboot, acho que teremos um Castlevania so daqui uns cinco anos.

Apenas de todo reboliço que essa trilogia fez ela surpreendeu em aplicar hack n' slash, 2D com 3D, sistema de evolução e combos super interessantes. Agora é ficar no aguardo da DLC de Lords of Shadow 2 no dia 25 de Março e ver quais revelações Alucard tem para conclusão da história.

NOTA: 7.5 DE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

High Scores