quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pikmin

Uma das ultimas grandes franquias que a Nintendo lançou, Pikmin teve seu console de estreia no pouco popular Nintendo Game Cube, mas que fez um enorme sucessor em comparação aos outros títulos do consoles lhe garantindo uma sequência. Tanto Pikmin quanto Pikmin 2 foram portados e adaptados para Nintendo Wii, tornando o jogo cair mais ainda no gosto popular dos jogadores, ja que Wii foi um console mais adquirido pelo não "Nintendistas" desde o Super Nintendo.

Pikmin 3 foi garantido como mais um exclusivo dos consoles da família Nintendo, sendo lançado para Wii U. Possuindo novos protagonistas e sistema co-op, vindo do segundo jogo da serie, o terceiro título não deixa a desejar de forma alguma, por mais que a tela de toque do GamePad não seja quase nada bem utilizada, além de servi como parte da imersão.



Mas você deve se pergunta do que se trata aquele jogo com uma personalidade tão feliz e infantil. Nada além de uma mistura de leve d ficção científica, alementos de gerenciamento e sobrevivência mas principalmente um grande senso de exploração. Ele lhe colocará na pele de pequenos capitães que tem que sobreviver dia a pôs dia em um planeta totalmente novo e achar uma forma de sair de lá para continuar sua viajem espacial.

De inicio será dito que a cada dia seus objetivos, que totalmente distintos desde resgata um companheiro até conserta sua nave, onde você terá o prazo da luz do dia para realizar essas missões. So que a cada final de dia seus capitães teram que se alimenta do estoque de suco que tem na nave, é o um dos aspectos de gerenciar que você deve controla, concluir a missão em tempo encontrando frutas para estocar ou consumir ao final de cada dia. Mas claro que isso tudo será auxiliado com os pequenos pikmins, que possuem uma nave própria que você também deve gerenciar, por se você não tiver pikmins não realizara nenhum de seus objetivos.



Cada Pikmin possui uma característica própria dependendo da sua cor e formado, os vermelhos são imunes a fogo, os amarelos conduzem eletricidades, os cinzas mas robustos destroem vidro e cristais. Então você deve descidir de quantos levar de cada tipo e antes do termino do dia deixá-los a salvo em sua nave, mas vale resaltar que o jogo quase a todo momentos do jogo lhe dar oportunidade de "criar" novos Pikmin para seu estoque.

Além da campanha principal o jogo lhe fornece um modo co-op como havia dito e desafios, que como qual quer extra fornecido pelos jogos da Nintendo vale seu tempo sem sentir que esta fazendo além da sua diversão.

Pikmin irá lhe surpreender e cativa com seu gameplay único e sua campanha divertida e proporcionar horas extras de diversão com aquela pessoa que você tanto gosta de passar horas jogando ao seu lado sem se preocupar com narrativa e nem diálogo chatos.

Um comentário:

  1. Como faz p ter todos os consoles possíveis? Tanto jogo bom que o cara não pode jogar. :(

    ResponderExcluir

High Scores